Ernst&Young confirma que Franquelim Alves foi "junior auditor"

A Ernst&Young Portugal confirmou hoje que o novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, trabalhou em 1970 como "junior auditor" na Barton Mayhew & Cia, uma das empresas de auditoria na génese da atual Ernst&Young.
Publicado a
Atualizado a

O currículo oficial do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, coloca o governante como tendo iniciado a sua vida profissional aos 16 anos na consultora internacional Ernst&Young.

Num esclarecimento enviado à Lusa, a Ernst&Young informa que o atual secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, "se juntou em 1970 como júnior, designação à altura, à Barton Mayhew & Cia, uma das firmas de auditoria na génese da atual Ernst&Young".

Na nota, a consultora não especifica as funções que Franquelim Alves, na altura com 16 anos, desempenhava na empresa.

Em julho de 1979, a Barton Mayhew & Cia deu origem à Whinney Murry Ernst & Ernst e Cia e em outubro do mesmo ano a empresa altera a denominação para Ernst & Whinney e Cia, a qual se mantém até dezembro de 1989, explica a consultora.

Em dezembro daquele ano, fruto da fusão com Arthur Young, a designação passa à atual: Ernst & Young.

"Quando deixou a Ernst&Young, em 1989, Franquelim Alves desempenhava o cargo de partner nos serviços de consultoria de gestão", adianta a consultora, que conta com escritórios em Lisboa e Porto e emprega meia centena de pessoas.

O esclarecimento da Ernst&Young surge no dia em que o currículo de Franquelim Alves voltou a estar sob polémica pela idade em que terá iniciado funções na consultora.

Já antes disso, o 'curriculum vitae' (CV) do secretário de Estado disponível no portal do Governo suscitou polémica porque não referia a sua passagem pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a sociedade que detinha o Banco Português de Negócios (BPN).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt